Feeds:
Posts
Comentários

Bom dia!

E a fábrica de Natal continua em pleno funcionamento por aqui!

Que tal fazer alguma lembrancinha para as pessoas que você gosta? É tão legal receber um carinho nessas datas.

No ano passado já fizemos algumas canecas parecidas. E um tempo mais tarde, quando fomos nas casas das pessoas que as receberam, vimos que elas realmente as usavam no dia a dia.

Achei tão bacana que resolvi fazer novamente. Agora com novas guloseimas!

Aí vai:

Canecas Natal 1

Canecas Natal 2

Canecas Natal 3

Bom Natal!

Pimentinha

Olá minha gente!

Não adianta! Entra ano e sai ano, mas o meu amor pelo Natal só aumenta. Gosto de passá-lo aqui em Blumenau porque a cidade respira essa data.

São luzinhas, pinheiros, desfiles e sorrisos pra todos os lados. As crianças ficam alucinadas andando pela Rua XV com seus pais e esses pais caminham felizes por terem a Graça de proporcionar o melhor possível para seus filhos.

No desfile, Magia de Natal, me emocionei com os olhinhos brilhantes de todos, com o encantamento das crianças e a alegria dos adultos.

São nesses momentos que tenho a certeza da importância da família na vida de qualquer pessoa. É o que pretendo repassar pros meus filhos.

E é essa a mensagem que quero passar a vocês. AMEM. Não é à toa que essa palavra tem a grafia tão parecida com AMÉM.

Seguem algumas fotos do desfile Magia de Natal.  Quem sabe algum de vocês não vem curtir conosco no próximo ano?

Multidão aguardando ansiosamente:

Desfile 1

Figurinos impecáveis e mta emoção:

Desfile 2

Pessoal voluntário que se dedica a proporcionar sonho e magia pra todos nós:

Desfile 3

Desfile 4

Beijos,

Pimentinha.

Ahh, a árvore de Natal… esse ano minha mãe caprichou! Escolhemos uma árvore novinha em folha. Decoramos juntinhas.

É um ritual que dá trabalho, mas que pra nós anuncia de forma tão sincera a chegada dessa data especial.

E você! Já fez a sua?

Bjs

image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Olá pessoal,

Natal chegando…que delícia!

Aqui o terraço da casa da minha já está decorado. Esse ano ela se superou em criatividade, achei muito bonito.

Vocês estão inspirados? Espero que sim. Não deixem o espírito de Natal se apagar. Comemorem muito!

 

O Natal está chegando. Ainda falta algum tempo para o ano terminar, mas pra nós já há um clima gostoso de despedida de um ano muito frutífero e esperado.

Com o coração serenando das inquietudes de uma vida corrida e cheia de metas é hora de pensar só nas coisas boas que Deus nos proporcionou e em como é bom contar com quem a gente ama por perto.

E isso me faz lembrar de forma instintiva que é preciso colocar um cheiro de Natal no ar dessas cidades!

Quem lembra da nossa receita de biscoitos natalinos? Vc pode acessá-la aqui. Esse ano quero fazer os biscoitos novamente e entregá-los com amor pra família.

Que tal experimentar?

Pimentinha

Minha mãe é uma pessoa admirável. De personalidade inquieta está sempre em busca de mudanças, aprimoramentos e reformas. Ela é tipo um Juscelino Kubitschek de saias. Não há algo que não funcione nas mãos dela.

Foi assim que começamos (sim, sou uma fomentadora de ideias rsrs) a pensar na reforma de meu antigo quarto de solteira. Como não é de hoje que minha mãe e eu somos apaixonadas por peças provençais, surgiu a ideia de utilizarmos elementos desse estilo para compor a decoração.

Não temos nenhuma pretensão na área de decoração e por isso há aquela gostosa liberdade de escolher pessoalmente o que se acha legal. E assim o ambiente vai ganhando a personalidade de quem o fez com carinho. Acho bacana!

Aí estão algumas fotos para inspirar vocês também a novas reformas. Renovar é bom!

Image

Image

Image

Bancada de maquiagem com espelho interno. Qualquer hora mostro o móvel aberto.

Image

Caixa de sachês perfumados. Presente meu de aniversário para minha mãe

Pense rápido, Frio + Fome lembra o que?

Se pensou em Sopa ou Creme, você teve a mesma ideia que eu hoje…

Meus recursos estavam escassos mas lhes afirmo que em pouco mais de 15 minutos preparei um dos melhores cremes de cebola que já comi.

Ficou com vontade? Então ai segue minha versão especial do “Crème d’oignon”…

  • Cortei 2 cebolas grandes em largas tiras e refoguei bem com 1 colher de sopa de azeite apenas;
  • Enquanto a cebola estava suando, fui horas mexendo e horas raspando 1 caldo de carne daqueles Vitalie;
  • Durante o processo de fritura/cozimento, adicionei 3 colheres de sopa de shoyu e um dedo de agua no fundo da panela;
  • Quando passado uns 10 minutos do processo, adicionei uma pitada de erva doce moída;
  • Para finalizar o processo, adicionei 500ml de leite e 100g de queijo picado;
  • Mexi até derreter o queijo e começar a ferver bem o leite;
  • Como sétimo e ultimo passo, bati o conteúdo da panela por 30 ou 40 segundos no liquidificador.

Uma pena a internet não ter aroma e gosto nessas horas, mas lhes garanto, é um dos melhores cremes de cebola que já provei!

Bon appétit… au revoir…